segunda-feira, setembro 03, 2012

OS MAGOS


Ah! ah! ah!, deixem-me rir. Os magos sacodem as culpas. O trágico é que estes alquimistas despudorados (troika + governo), buscam a fórmula da pedra filosofal à custa da ruína económica de milhares de famílias.

4 comentários:

Unknown disse...

Meu Caro Amigo:
Tenho acompanhado as suas esforçadas intervenções a propósito deste momentoso tema da dependência económica em que o nosso país presentemente vive. Certamente conhece as minhas últimas declarações contra a troika...
Por favor, visite a minha página no facebook e faça-se amigo. Assim estaremos em contacto mais estreito.
Lembro-me bem de si, lá de Económicas: um estudande aplicado, embora pouco sabedor, que lia a "Geografia da Fome" do Josué de Castro e acreditava que a Economia era uma ciência capaz de remir os povos do flagelo do subdesenvolvimento... Ilusões da juventude! Se a Economia é capaz de alguma coisa (no que também já vou tendo dúvidas) é de fazer os ricos mais ricos. Os pobres, acredite, são pura paisagem, como as searas e os renques de árvores. A esta conclusão já eu havia chegado em York, quando preparava a minha tese de doutoramento sobre os Macroeconomic Effects of Public Debt.
Mas fale-me de si. Um dia destes vou convidá-lo para almoçar comigo no palácio.
Grande abraço.

Joca disse...

Manuel, se fores almoçar com este senhor, leva-me, sff...Cavaquinho, pode ser, mas só toca em dó :)

Manuel Nunes disse...

Hanibal:
Já lá tem a minha resposta no facebook. Esqueci-me de lhe dizer que não deve levar a sério esses seus dois colegas aí da fotografia. Eles o que querem é fazer currículo, coisa de que o meu caro amigo já não precisa. Se tiver dúvidas no próximo orçamento, lembre-se dos juízes do Palácio Ratton. Se não é o meu amigo a agir vêm depois aqueles 10%de deputados e eles é que ficam com os louros.
Bom trabalho, e até breve.

Manuel Nunes disse...

Joca:
Está combinado. No dia próprio marcaremos o encontro, como é costume, na esquina do Museu dos Coches. Até lá.